Nossa História
(Clique na foto para ampliá-la)
 
     
Fundado em 18 de março de 1964, o Clube Piracicabano de Aeromodelismo funcionou, durante a década de 60 e início da década de 70, junto ao Aeroclube de Piracicaba com uma pista circular onde somente eram pilotados aeromodelos conhecidos na época como U-Control, hoje VCC (vôo circular controlado).
     
   
A partir da segunda metade da década de 70, com a evolução dos equipamentos de radiocontrole e com o aumento do movimento de aeronaves na pista do Aeroclube de Piracicaba que havia se transformado no Aeroporto Municipal de Piracicaba, ficou impossivel para nós continuarmos a pilotar aviões.
Passamos então a freqüentar uma área terraplenada por uma indústria para sua futura instalação.
 
   
Nesse local, conhecido como "terrão" nós voamos durante o final da década de 70 e toda a década de 80, porém estava dificil convivermos com o fantasma de um possivel início das obras de construção da indústria e o nosso conseqüente "despejo", além do desconforto de voarmos numa
pista de terra batida que sujava demais os aeromodelos e também de não podermos fazer benfeitoria alguma em uma área de propriedade de terceiros.
Crescia então, entre os associados do CPA, o desejo de uma pista própria, asfaltada, com sanitários e outros itens de conforto.
 
   
No início dos anos 90, após muita luta, conseguimos da Prefeitura do Município a permissão de uso de uma área municipal no Distrito Industrial Unileste, onde iniciamos imediatamente a construção da tão esperada sede de nosso Clube com pista asfaltada e demais dependências.
   
Finalmente em 30 de agosto de 1992 inauguramos nossa tão sonhada sede e, para comemorar tão importante evento, realizamos o Primeiro Encontro Piracicabano de Aeromodelismo, quando pudemos então compartilhar nossa alegria com nossos colegas aeromodelistas de todo o país.
Durante o ano de 1996 construimos a pista de automodelismo, fizemos o recapeamento asfáltico da pista de aeromodelismo e, para inaugurar as reformas realizamos o Segundo Encontro Piracicabano de Aeromodelismo.
   
A partir daí, os encontros passaram a ser anuais e hoje já são tradição no país, como acontece com o Fesbraer e o Enab.
E o CPA não parou por aí. Durante os anos que se seguiram, foram construídas as demais melhorias em nossa sede, como o bar, a churrasqueira, o playground, a cobertura do pátio de manobras da pista de aeromodelismo e o galpão onde são realizadas as assembléias e reuniões, além de servir de apoio nas festas.
 
Algumas fotos históricas
     

 

Veja o significado do nosso logo clicando AQUI.